Olá pessoas!
O post de hoje é sobre a minha artimanha pra ficar ruiva (se eu contar a inúmera quantidade de cores que já pintei, vocês ficariam loucos) e receitas caseiras para desbotar a cor no processo de troca. Mas, primeiramente eu preciso comentar sobre como estava meu cabelo antes.
Então vamos lá, como eu fiz pra sair do azul e vir para o ruivo?
O post de hoje é sobre a minha artimanha pra ficar ruiva (se eu contar a inúmera quantidade de cores que já pintei, vocês ficariam loucos) e receitas caseiras para desbotar a cor no processo de troca. Mas, primeiramente eu preciso comentar sobre como estava meu cabelo antes.
Segui esta maravilhosa tabela ❤ |
De acordo com a tabela de cores, o oposto para o Azul é o Laranja, e o oposto do Verde é Vermelho. Como meu cabelo estava azul, mas eu sabia que a base dele era um verde escuro, optei por um laranja mais puxado pro vermelho. E como resultado, ficou esta cor ❤
Para quem tava com o cabelo de uma cor totalmente fantasia, eu amei esta cor. No entanto, ainda não foi o suficiente. Ainda não tinha chegado no tom ruivo que eu esperava. Eu gostaria de um ruivo cobre, aqueles que são laranjas, mas não tão escuros. Mas claro que estava satisfeita com a cor, pois saí do “fantasia”.
Para obter o ruivo mais escuro, puxado pra vermelho, utilizei:
- Tintura Maggiore 7.4
- Anilina Amarela
- Anilina Rosa
- Anilina Laranja
Caixinha e bisnaga da Tinta (Encontrei em uma loja de cosméticos por 15 reais e gostei do resultado). |
Pra conseguir o tom de ruivo vermelho escuro (eu defini ele assim, pois não estava puxando pro laranjinha/cobre), eu descolori o cabelo antes de aplicar, porém só retirou a cor azul e meu cabelo ficou verde escuro. Misturei mais de meio tubo da tinta, com oxigenada de 30v. e ainda com um pouco das misturas da anilina, ficando num tom de laranja quase vermelho.
Quando passei nos cabelos, cobri eles inteirinhos. Depois quando retirei a tinta e sequei, pude ver que ainda restavam indícios do verde. Lembre-se, VERDE É UMA TINTA DO CARALIO!
Caso você esteja querendo desbotar a cor, mas sem recorrer a descoloração, recomendo as seguintes receitas caseiras:
Shampoo + Vitamina C em pastilha
Modo de fazer: Você vai precisar de 1 pastilha de vitamina C (marcas como Redoxan, e derivadas), irá fazê-la ficar em pedacinhos com auxílio de um martelo ou colher de pau e irá misturar com 2 colheres de shampoo (se o seu cabelo for maior, dobre as medidas). Aplique nos cabelos por até 30 minutos e depois enxague. A cor irá desbotar, pois o tempo todo a pastilha estará borbulhando (efervescendo).
Azeite de Oliva + Leite + Creme
Modo de Fazer: 1 colher de azeite de Oliva, 2 colheres de leite e 3 colheres de creme de hidratação (à seu gosto, ou aqueles da Skala mesmo). Misture tudo, irá ficar uma coisa mais melada, mas não tem problema. Essa receita é, além de ótima pra desbotar a cor, uma receita de nutrição, pra quem adere o cronograma capilar. O tempo de permanência pode ser até 1 hora. Por nunca ter passado deste tempo, não recomendo que ultrapasse também. Fiz essa receita por conta própria, devido perceber os benefícios do leite e do azeite separados.
E isso é tudo pessoal, até o próximo!