Cabelos Coloridos da Sra. Depressão
Oi, oi!
Quem tem cabelo colorido, já teve ou sonha em ter deve seguir (ou já seguiu) a maravilhosa página do Facebook Cabelos Coloridos da Depressão Original, onde geralmente são postadas inúmeras imagens de inspiração e tirinhas envolvendo a galera com cabelos coloridos.
Porém, o assunto do post não é sobre a página, mas sim o que ela apresenta: Cabelos Coloridos!
De maneira geral, quando dizemos Cabelos Coloridos, não incluímos todos que pintam os cabelos, mas sim quem pinta os cabelos de cores um tanto diferentes, tais como azul, rosa, roxo, verde, laranja e uma infinidade de cores! Não é de agora que essas cores "fantasia" tem feito a cabeça de mulheres e agora até de homens. Para quem adota o estilo, é julgado uma pessoa com personalidade forte, e consequentemente, por onde passam se destacam.
No post, irei apresentar inspirações coloridas, produtos utilizados e algumas dicas para conseguir chegar realmente lá. Eu já fui e continuo sendo adepta a esse estilo. Iniciei quando tinha apenas 13 aninhos e continuo desde então pois colorir os cabelos virou uma paixão.
Como uma boa dominante do assunto, na hora de conquistar a sua tão sonhada cor, é necessário ter cuidado. Fazendo em casa, ou em salões de cabeleireiro, o princípio da base não muda. Como assim princípio da base? Refiro ao seu tom de cabelo antes de descolorir.
Não é regra que você tem que ter aquele loiro claríssimo, quase branco, mas caso sua cor base for muito escura, ou tiver algum resíduo de tinturas anteriores, é necessário ter muita atenção pois será necessário fazer descoloração e o procedimento arregaça os fios. No entanto, se você também possuir cabelos claros, mas desejar um tom mais claro ainda (por exemplo rosa pastel), será necessário descoloração também.
Abaixo algumas imagens retiradas do Google (se tiver direitos, mande-me uma mensagem urgente!)
Maravilhosos né? Mas, as tintas fantasias desbotam com facilidade e precisam de retoques constantes. Dependendo da marca, algumas prometem que duram até o mês seguinte, porém o que conta são as vezes que você lava o cabelo. Existem também outros meios mais baratos (e que duram mais) para pintar os cabelos. As chamadas anilinas e os medicamentos Azul de Metileno e Violeta Genciana salvam não só os coloridos, mas a saúde dos cabelos também. Abaixo as tintas mais conhecidas e usadas (incluindo essas mais em conta).
Destas tintas, apenas a primeira é importada. No caso, a espera pode variar de até 2 meses! Em questão das 3 que citei serem baratas e que duram, são encontradas facilmente. Ainda sim é necessário um cuidado para aplicar.
Agora voltando às dicas, por se tratar de um procedimento muito agressivo para os fios (descoloração, aplicação de tintas) é necessário dar uma atenção maior antes e depois de mudar a cor. Realizar hidratações antes de realizar o procedimento irá trazer resistência à seus fios, impedindo de serem tão agredidos. Logo após, é preciso que faça uma reconstrução ou cauterização, pois dependendo do estado, seu cabelo pode ficar fraco e até cair! (não é somente pintar de colorido que causa essa reação, mas sim qualquer química forte em seu cabelo não preparado).
Mas se a ideia de mudança por terem consequências desastrosas assustam você, procure a ajuda de um profissional, é até melhor para a primeira vez. Uma outra dica é buscar por um que trabalhe com cores fantasias e entenda REALMENTE do negócio. E então, se quiser continuar pintando em casa, pode investir nas tintas listadas acima. Ainda há uma grande variedade de tintas no mercado, procure resenhas de tintas da cor que tem em mente e seja feliz <3
E no final nem é tão Cabelos Coloridos da Depressão né?
Até o próximo gente!
Até o próximo gente!
0 comentários