Intercâmbio no Canadá
Olá pessoinhas!
No início deste ano, realizei um intercâmbio no Canadá e foi a melhor coisa que eu já fiz na vida!
Um dos meus maiores sonhos desde criança era fazer intercâmbio. E eu não queria pouca coisa, sabe? Eu queria fazer High School (ensino médio) e ficar 1 ano no exterior. Mas, como nós, sociedade proletária não podemos ter tudo o que desejamos, eu fiz meus 15 anos, iniciei os estudos no ensino médio e ainda não tinha realizado meu sonho.
Como eu sempre digo, a vida é uma caixinha de surpresas e então ela realmente me surpreendeu. E então meu amigo virou melhor amigo e depois virou meu namorado. E aí quando ainda éramos só amigos, nós conversávamos sobre intercâmbio. Sabe qual era minha opinião? Fazer um intercâmbio num lugar barato, só para ter o gostinho de ter saído do Brasil enquanto ainda era adolescente. E então, olha no que deu.
O Sr. Daniel (vulgo meu amor) havia fechado um pacote de intercâmbio para o Canadá por 2 meses. E é claro que eu fiquei feliz por isso – e com invejinha também – e apoiei ele em tudo. Mas, ainda éramos só amigos. Depois, quando finalmente viramos “nós” (e não foi por interesse, até porque eu ainda acho que ele é totalmente “acima” de mim e que isso tem que ser deixado bem claro), eu estava me preparando psicologicamente para ficar meses sem vê-lo. E o pior, ainda tinha medo de alguma gringa conquistar ele.
Porém, minha sogra amorzinho e minha mamãe, foram na agência que ele fechou, IE Intercâmbio, e pesquisaram preços sobre um intercâmbio para mim igual o do Dan, mas com menos tempo. Por conta da diferença de preços, minha mãe deu a resposta final “EU QUERO QUE O DELA SEJA O MESMO QUE O DELE, MENOS NA MESMA CASA”. E eu fui ao delírio, óbvio.
Mas, vamos a parte que importa!
Olha a neveeee!
De uma forma bem resumida (eu tenho muita história pra contar!), minha estadia em Vancouver, foi de dois meses. Optei por residência homestay e fiz curso de inglês na escola Kaplan International. O curso no total era em média 5 ou quase 6 horas por dia, porém passávamos o tempo todo falando em inglês. O objetivo era realmente voltar falando inglês, e aqui estou eu no nivel Intermediário Avançado!
Eu recomendo que se você esteja querendo fazer intercâmbio, guarde dinheiro. Muito mesmo, pois além do contrato, você terá que gastar com a passagem, passaporte caso não tenha (aqui meu post sobre como tirar passaporte), visto, alimentação, malas, roupas e ainda terá que levar dinheiro para gastar lá.
Quando fiz intercâmbio, eu tinha a ideia de ir postando no meu antigo blog, mas isso não aconteceu. Agora aqui estou, indo postar de vez em quando sobre essa minha viagem maravilhosa!
Nos vemos no próximo, até!
0 comentários