Saga Ruiva – Ruivo Laranjinha com Acquaflora 8.4 e MaxTon 7.46
Olá, cá estou eu com mais um post sobre minha saga ruiva! ❤
Antes de mais nada, peço que voltem para o primeiro post da Saga Ruiva e então venha para cá. Feito isso, mãos na massa!
Meu cabelo estava um ruivo avermelhado e castanho |
A foto acima mostra EXATAMENTE o tom do meu cabelo. No sol ele ficava pouca coisa mais clara, porém o meu foco era/ainda é um ruivo ACOBREADO natural (essas belezuras aqui). Vai ser difícil chegar? Vai. Por enquanto, após todas as aplicações que irei descrever aqui no post, estou satisfeita. Quer ver o resultado? Olha só:
Não tá 100% o ruivo que eu queria, mas tá um ruivo. Okay, ponto pra mim! Só que o objetivo é postar como cheguei neste tom, não apenas mostrar fotos. Comecei a jornada na sexta à tarde e terminei no domingo à noite. Antes de tudo, usei as seguintes tintas:
- Acquaflora 8.4 – Loiro Claro Acobreado
- Maxton 7.46 – Cobre Avermelhado
E um pouquinho de anilina laranja. Na imagem, também tem um pó descolorante que comprei, mas não precisei abrir. Usei o meu antigo, que não alterou nada no meu tom base. Acredite se quiser. Então fiz uma mistura de 2/4 de Acquaflora e 2/4 de Maxton, um pouquinho de anilina e ficou um tom laranja. Passei nas pontas primeiro, depois na raiz. O tempo de ação foi 25 minutos e eu já estava ficando doida. Por quê? TAVA LARANJAA
Meu cabelo no sol, um laranja ULTRA RADIOATIVO |
VOLTANDO A DIZER, NÃO APLIQUEI SOMENTE AS DUAS TINTAS. Eu misturei bem pouquinha a anilina, então esse laranja foi a junção das duas tintas (Acquaflora e Maxton) com a anilina. De qualquer forma, eu jamais ia imaginar que ficaria um ruivo muito claro e LARANJA. Nessas fotos acima que estou de blusa branca, era já de noite. A cor tinha ficado um amorzinho, mas eu me aborreci no outro dia.
E para não bastar só o laranja radioativo, meu cabelo ainda tinha ficado com as pontas muito feias. QUASE, isso mesmo, QUASE ELÁSTICO. Sabe quando você vê que o cabelo ficou fraco? O meu tava assim. E eu estava morrendo de medo dele ficar realmente elástico (o medo não era das pontas, que estavam zoadinhas, mas sim do restante). Aí eu resolvi fazer uma reconstrução com vinagre (depois posto a receita que usei esse dia e a que fiz depois, já modificando tudo) e melhorou o aspecto dos fios.
Porém, eu ainda estava muito insatisfeita com a cor. Num ato de puro impulso, misturei 1/4 de tinta preta (nem sei se foi isso, mas foi bem pouquinho) junto com uma mistura que guardei das duas tintas (fiz isso pois ia passar assim que lavasse o cabelo novamente, como se fosse banho de brilho). A mistura ficou parecendo mostarda. Passei nos cabelos, vi que escureceu muito e já tirei (deu nem 5 minutos!).
Com o cabelo mais escuro, preparei um pouco mais da mistura das tintas, usei um tiquinho de anilina para dar um tom mais laranja avermelhado, misturei com uma hidratação/reconstrução/nutrição caseira (depois explico porque os três juntos) e passei nos cabelos. Dessa vez deixei por 25 minutos. Abaixo imagens das misturas:
Como pintei no domingo à noite, estava meio tensa sobre a real cor do cabelo, pois nas câmeras tinha ficado bem castanho. Depois no outro dia, eu consegui ver a cor. Gostei dela, estou chegando perto do meu ruivo ideal. Abaixo mais imagens da cor que estou ATUALMENTE.
Estou definindo a minha Saga Ruiva como 50 tons de ruivos e vocês?
Espero que tenham curtido o post (e não extrapolem nas tinturas para ficar com o cabelo zuado depois!)
Até o próximo!
Até o próximo!
0 comentários