Lugares para Visitar em Vancouver, Canadá
Oi gente! Desculpem a demora..
O post de hoje é sobre a Cidade Maravilhosa (não estou me referindo ao Rio, não viu?), a cidade de Vancouver (Raincouver para os mais íntimos haha) <3
Durante toda a minha estadia no Canadá, visitei inúmeras cidades e lugares, e recentemente, com a aquisição de um celular melhor (FINALMENTE), consegui recuperar todas as minhas fotos do Snap com uma qualidade absurda <3 Ou seja, tenho vários lugareszinhos fresquinhos só esperando para vir parar aqui. Mas, antes de tudo, vamos aprender um pouquinho sobre a "história" da cidade? Sim, vamos!
Vancouver é a maior área metropolitana do Oeste do Canadá situada na província Colúmbia Britânica. De modo geral, é uma ilha (Downtown) com várias outras cidades que compõe um todo com uma ótima infraestrutura, um maravilhoso sistema de transporte e foi eleita várias vezes como uma das melhores cidades para se viver no mundo.
Além de trazer todas essas características, ainda conta com belas praias, parques, museus, jardins, universidades, montanhas e tudo que imaginar. Vamos pensar comigo...Você quer praia? Tem. Quer montanha? Tem. Quer neve? Tem. Quer viver no centro da cidade, quase numa NY canadense? Vancouver é também. Inclusive, vários filmes de Hollywood são filmados lá, sabia? Ou seja, é tudo só amor.
Visitei muitos lugares, fiz muitas listas, e de todos, indico esses 5. Por quê? Pois qualquer época do ano que for a Vancouver você poderá visitar. Pois acredite, eu quis ir num parque de flores em pleno inverno e a vista não me agradou tanto quanto vejo as fotos dos meus amigos que estão lá agora na primavera.
1 - Stanley Park
Stanley Park, ou também "Parque de Stanley" é o maior parque urbano no Canadá e terceiro maior na América do Norte. Fica bem na pontinha da cidade, onde faz uma conexão com auxílio da ponte Lion Gate à North Vancouver. Com uma imensa área verde, você pode passar em média 4 horas para dar a volta na Seawall caminhando, ou pegar atalhos no meio da mata. Dá ainda para ver o pôr do sol na Third Beach ou visitar a Lost Lagoon e ir até o Vancouver Aquarium. Ou seja, coisas é o que não faltam para fazer. Mas lembre-se, carregue sempre consigo um lanchinho, viu?
Valor: FREE
2 - Vancouver Aquarium
Parada obrigatória caso esteja com uns 2,3 dias sem nada para fazer, ou então se o tempo está fechado, nevando, etc. Com várias espécies de peixes, e ambientes que imitam nossa Amazônia, vocês se sentirão em casa. Ainda há, além de tudo isso, uma área onde você entra e tem um tanque com várias raias e você pode tocá-las. Isso mesmo, tocar em raias! Só tome cuidado, pois algumas são enormes e podem saltar da água e molhar (aconteceu comigo e foi cômico!).
Valor: Aprox. $ 23,00 CAD
3 - Science World
Gosta de tecnologia? E gosta de brincadeiras? Então você irá amar o Science World. Há quem diga que só pessoas que gostam de física irão gostar, mas não é bem assim. O Science World tem uma estrutura para todas as idades, com alas enormes de invenções dinâmicas para todas as idades. Quando fui, o foco era brincadeiras sustentáveis, ou seja, acabei brincando com uma arminha para controlar o gasto de água e depois fiz música apenas com "vento". Ainda tinha outras exposições sobre energias, cósmicos e, sendo fixo, esqueletos de dinossauros e outros animais.
Valor: Aprox $ 20,00 CAD
4 - Vancouver Maritme Museum
Situado na Kitsilano Beach, é um museu pequeno que abriga um grande navio da época da fundação da cidade. Assim como no Science World, é perfeito para todas as idades, pois além de ver os monumentos antigos expostos, há o tour dentro do navio, vídeos e palestras explicativos e ainda uma área para testes, onde você pode vestir uma roupa de mergulhador ou se sentir um capitão de navio. A circulação dentro do museu é livre, não tem necessidade de seguir um lado só (e olha que dá para se perder).
Valor: Aprox. $ 13,00 CAD
5 - Museum of Antrophology
Dentro da grande UBC (Universidade de British Columbia), fica o MOA <3 O museu reúne várias esculturas, roupas, cartas e objetos de diversos povos, inclusive os canadenses nativos. Há uma área com grandes totens de madeira (digo enorme mesmo) e ainda alguns lugares para ir lá fora. Depois ainda há a possibilidade de andar pelos terrenos próximos e achar um lugarzinho para ver o mar. Ótimo para dias ensolarados e chuvosos! (quando eu fui).
Valor: $ 45,00 CAD (pacote 4 pessoas)
Esses são 5 dos lugares que recomendo visitar lá no Canadá. A lista iria ficar enorme se fosse citar outros, então preferi só esses 5.
Espero que tenham curtido.
Até o próximo!
0 comentários