Saga Ruiva - Ruivo Natural com Majirel 7.4 e Yamá 8.4

Por - junho 08, 2017


Oi gente!

Minhas pesquisas de cor perfeita não param nunca e aqui estou eu com mais um resultado de cor! Como no meu ultimo post, cheguei num tom legal, porém manchado. Aí na virada do mês, fiz a proeza de escurecer o tom e cheguei num Vermelho-Escuro muito horrível e manchado. Aí claro, me descabelei e tive que recorrer ao maravilhoso Dekapcolor.

Na mesma loja que comprei o Dekapcolor, a Princesa Supermercado de Cosméticos daqui de Campinas, encontrei essas duas queridinhas das ruivas da internet: Majirel e Yamá. Como eu vi muitos relatos de cada cor, resolvi testar ambas juntas. O resultado? Amei! Agora eu me encontro no tom que sempre quis e estou super feliz, focando em hidratações, nutrições e reconstruções pra trazer vida aos meus fios e garantir a "boniteza" do ruivo. Ficou curioso (a) pra saber como estou? Vem cá que te conto!



Como podem ver nas imagens, usei bastante tinta. A medida correta é, de acordo com os números na bisnaga das tintas 1/2 de cada tubinho. Da majirel eu fiquei meio tensa, pois é uma tinta muito bonita e caso houvesse erros, teria que comprar mais se acabasse. Sobre o preço delas, paguei 15 reais na da Yamá e 23 na Majirel. No próximo mês irei voltar lá pra pegar mais uma Majirel hehe.


Meu tom "base" estava assim, depois de duas aplicações do Dekapcolor. Utilizei a proporção de meio tubinho de cada tinta e ox de 30. Depois acrescentei um pouco de ox de 20 pra passar na raiz, chegando nesse resultado:




Como dá pra ver e comparar, meu cabelo tinha (e ainda tem) bastante pigmento vermelho, porque vermelho é uma cor chata pra caramba e não sai nem a pau o que resultou numa mistura de laranja e vermelho. Pintei no domingo, dia 7, e gostei da cor até terça-feira, quando fiquei bastante tempo exposta ao sol e odiei o laranja e vermelho ultra chamativo. Até minhas sobrancelhas cintilavam no sol, parecia tinta fantasia!

Eu simplesmente pirei, Daniel muito amorzinho, entendeu a minha crise existencial  e concordou em ir comigo comprar uma tinta qualquer de base 6 para escurecer meus cabelos. Resultado? Estou com cabelos aparentemente ruivos naturais e bonitos! Eu gostaria muito de ter testado a Igora 6-77, porém o custo $$ iria ser muito para alguém que só queria quebrar a cor chamativa, pois no sol meu cabelo estava laranja fantasia e na sombra ruivinho bem amor. 


Escolhi essa tinta para quebrar a cor, e foi uma escolha perfeita! De início estava procurando tintas 6.4, ou seja, Loiro Escuro Acobreado, mas não encontrei nenhuma. Aí cedi a essa tinta, que tinha o "Acaju" que me preocupava, mas o restante estava certo. Decidida, utilizei metade do tubinho com metade da ox que veio (20 volumes) com um pouco de creme. O intuito era pintar e hidratar ao mesmo tempo. 

Assim que lavei, a cor parecia escura, mas ao decorrer das lavagens, foi clareando. Não tenho fotos do dia que lavei, somente fotos atuais (pois a cor está tão bonita agora!). Me sinto uma ruiva/ loira acobreada natural, pois a cor é muito amorzinho! 




Pra finalizar, acho que encontrei o ruivo perfeito! <3 Irei manter essa linha de tintas, pois agora com o cabelo mais escuro, tanto a Majirel quanto a Yamá só irão acrescentar reflexos dourados/acobreados e estarei bem "natural" quanto antes. 

Até o próximo post!

Posts relacionados

0 comentários